ACADEMIA MILITAR REALIZA OLIMPÍADAS ACADÉMICAS DE MATEMÁTICA E FÍSICA

Realizou-se no sábado 27 de Julho na Academia Militar a primeira fase das Olimpíadas Académicas-2019, onde participaram 54 concorrentes dos quais 7 Cadetes do primeiro ano desta Instituição e 47 estudantes do nível Médio oriundos de diversas Instituições de Ensino Secundário da cidade de Nampula.

Segundo o Tenente-coronel, Abrão Camacho, Chefe Adjunto da Direcção Cientifica da Academia Militar e Coordenador do evento, o acto tinha como objectivos, incentivar aos visados à descobrirem suas habilidades nas áreas de Física e Matemática através destas realizações, visto que existem talentos escondidos no meio dos estudantes pois sem as práticas não se descobre. Ainda na ocasião, os participantes ouvidos pela equipe da Imprensa militar, momentos após a realização dos testes de Matemática e Física, Perspectivam bons Resultados. Importa salientar que este evento decorreu nas Instalações desta Instituição de Ensino Superior Militar.