O MAJOR GENERAL SAMUEL LULUVA, MINISTRA A AULA INAUGURAL DO ANO ACADÉMICO 2020 NA ACADEMIA MILITAR MARECHAL SAMORA MACHEL

No âmbito da formação de Oficiais para o quadro permanente das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, o Major General Samuel Luluva, dirigiu no passado dia 06 de Março do ano em curso a aula inaugural do ano Académico 2020, que teve lugar no Anfiteatro desta Instituição de Ensino Superior Militar, sobre um tema julgo relevante e actual, O CONTRIBUTO DAS FADM NA MANUTENÇÃO DA PAZ EM MOÇAMBIQUE NO CONTEXTO DE CONFLITO POLÍTICO MILITAR, QUE ACÇÕES E DESAFIOS.

No mesmo discurso o Major General Samuel Luluva, desafiou as Forças Armadas de Defesa de Moçambique em geral, e as instituições de Ensino Militar em particular, à adoptar formas de responder com as actuais conjunturas das ameaças de acordo com a realidade.

Estes pronunciamentos foram dados na passada Sexta-feira 06 de Marco de 2020, durante a disseminação da aula inaugural do ano académico, na Academia Militar Marechal Samora Machel, pelo Major General Sanuel Luluva o Comandante do Instituto Superior de Estudo de Defesa, Tenente General Armando Emílio Guebuza.

O evento foi testemunhado pelo Secretário do Estado Da Província de Nampula, Oficiais Generais, oficiais da Cooperação Técnica Portuguesa, Representantes do Governo, a comunidade Académica e CADETES da Academia Militar.