Presidente da República lança campanha de apoio para apetrechamento da biblioteca da Academia Militar

O Presidente da República de Moçambique Filipe Jacinto Nyusi lançou no dia 11 de Dezembro, durante a décima terceira cerimónia de graduação de oficiais subalternos, formados pela Academia Militar “Marechal Samora Machel”, uma campanha com vista a angariação de obras para o apetrechamento da biblioteca desta instituição militar.

Segundo Filipe Nyussi com esta campanha pretende-se revitalizar a biblioteca desta unidade, de modo a tornar-se moderna, multidisciplinar, e uma referência ao nível da província de Nampula, e do país.

“Exortamos a todos os que poderem apoiar para melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem desta academia militar, temos laboratórios, existe biblioteca, temos de imponderar estes jovens, que juraram defender os moçambicanos, e Moçambique, oferecer-lhes meios para adquirirem conhecimento, equipando e modernizando a sua biblioteca, pois, a paz por eles defendida tem retorno incomensurável” exortou.

Na mesma ocasião o mais alto magistrado da nação moçambicana fez a entrega dos primeiros apoios oferecidos por algumas individualidades e instituições. O material é constituído por carteiras, computadores e livros diversos.

 

Num outro desenvolvimento, o comandante e chefe das forças armadas informou que o gabinete da Primeira-dama vai se unir a esta campanha, e apoiar a academia. “O gabinete da Primeira-dama pediu para deixar algum apoio aos estudantes do ano zero, para colmatar o défice que se faz sentir nesta instituição, dizem que souberam que neste período da pandemia da COVID -19 a academia foi das instituições que mais teve dificuldades para estudar de forma virtual, então angariaram apoios, e vamos fazer chegar a academia” informou.

Refira-se que o BCI já se juntou a esta iniciativa que ofereceu recentemente várias obras didácticas para o apetrechamento da biblioteca da Academia Militar.

Leave a comment

Informação

Nossa Carreira

Siga-nos

Siga-nos

Copyright © 2024 por  Centro Informático da Academia Militar "Marechal Samora Machel". Todos direitos reservados.