Com objectivo de aprimorar os conhecimentos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique FADM, em matérias ligadas ao Direito Internacional Humanitário, a Academia Militar Marechal Samora Machel procedeu na última quinta-feira 23 de Março, a inauguração da sala de Direito Internacional Humanitário, do Comité Internacional da Cruz Vermelha, nas instalações do terceiro acampamento da Academia Militar.

Em Novembro do ano de 2020, o Comité da cruz vermelha internacional renovou a sua parceria que havia sido consumada a longa data, com o Ministério da Defesa Nacional, como referiu Ruben Ruiz Cardenhoso, delegado do Comité Internacional da Cruz Vermelha.

Cardenhodso falou aos presentes que, para se ser uma academia de excelência, os valores desta instituição devem caminhar de mãos dadas com o Direito Internacional Humanitário, e que sala inaugurada serve de reforço ao profissionalismo das FADM.

Por sua vez, o comandante da Academia Militar Marechal Samora Machel, Major General Francisco Zacarias Mataruca, falou dos feitos da relação das Forças Armadas de Defesa de Moçambique com a Cruz Vermelha Internacional, que data desde os primórdios históricos da luta de libertação nacional.

Importa salientar que, a academia militar “Marechal Samora Machel” é uma instituição de ensino militar superior, com a missão de formar oficiais do quadro permanente das Forças Armadas de defesa de Moçambique.

Leave a comment

X
%d blogueiros gostam disto: